Os módulos de regimes aduaneiros especiais e recintos alfandegados seguem as instruções de normas e maximizam resultados nos usos dos regimes, como incentivos e benefícios financeiros.
Os regimes atendidos neste módulo são:
RECOF e RECOF-SPED
O módulo auxilia a sua empresa a gerenciar o regime aduaneiro de forma estratégica, principalmente em relação a prestação de contas das mercadorias admitidas. A solução oferece controle da gestão e fornecimento das informações necessárias para a Receita Federal.
DRAWBACK
Este módulo auxilia o negócio a utilizar as informações corretas para tomar decisões assertivas. O sistema oferece gestão do regime nas modalidades: integrado isenção, industrial exportadora e integrado suspensão, para variações para exportador e intermediário e suspensão embarcação.
EV
O recurso gerencia as ações em locais alfandegados como portos secos ou recintos para fins específicos. Este regime especial permite operações de industrialização nos lugares alfandegados, aproveitando de suspensão/isenção de impostos na importação (II, IPI, PIS e Cofins). A solução também contempla relatórios e informações para a Receita por meio da internet.
REPLAT
O módulo controla a IN SRF 513/2005 e garante uma gestão completa do material utilizado na construção de bens que são destinados para pesquisas e lavra de jazidas de petróleo e gás natural.
A solução facilita o acompanhamento da suspensão de tributos e realiza o controle de entrada, permanência e saída de mercadorias, além de registros e apuração de créditos tributários.
REPETRO
O mecanismo, que controla admissões de equipamentos para pesquisa de lavra das jazidas de petróleo e gás natural, proporciona o controle das importações e exportações e atende as especificações contidas na regulamentação do regime aduaneiro.
ZPE
Trata-se de uma ferramenta informatizada de gerenciamento e controle de tributação para zona de processamento de exportação (ZPE). O sistema atende empresas administradoras de ZPEs e usuárias instaladas.
DE
O módulo gerencia o regime de depósitos especiais (DE) e controla as partes, peças e componentes que são importados, através de suspensão de tributos, que podem ser nacionalizados e exportados, e emite relatórios para a Receita pela internet.