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Atualmente, o setor de recursos humanos enfrenta problemas como longos processos seletivos e baixa produtividade. No entanto, a área vem passando por grandes mudanças operacionais com o objetivo de otimizar o desenho e fluxos de trabalho, que permitirá que as coisas funcionem com mais organização e assertividade.

Entre as maiores dificuldades da área estão a retenção de talentos, a gestão de competências, os arquivos, a avaliação de desempenho e a realização de relatórios detalhados. 

Embora o departamento de recursos humanos seja um dos mais conservadores dentro das empresas, essa transformação já vem acontecendo de forma positiva através da automatização de funções, melhorias do controle de atividades da rotina e na adaptação do eSocial, por exemplo, que pertence ao Projeto SPED do Governo Federal.

Investir em tecnologia na área de gestão de pessoas é muito vantajoso, pois permite que a empresa obtenha redução de custo com pessoal, aumento de produtividade e relatórios precisos e eficientes propiciando a retenção de talentos e visão gerencial.

Setor de recursos humanos pode atuar com sistemas de inteligência

Na área de RH, as dificuldades encontradas podem ser resolvidas através da implantação e metodologia de um projeto de gerenciamento que consiste no mapeamento funcional, em testes, desenvolvimento integrado e análises especializadas. O mapeamento é o primeiro passo deste processo e serve para fazer um levantamento da situação atual da empresa pelos processos, sistemas, identificação de riscos, conscientização, treinamentos e planejamento. Em seguida, é realizada uma análise de aderência dos sistemas que serão implantados. Depois, é feita uma identificação dos processos afetados pela falta desta implementação e por fim são entregues relatórios para iniciar a fase de solução dos problemas diagnosticados.

Através dessa variedade de opções que esse desenvolvimento que gestão de processos oferece, é que as empresas e departamentos de recursos humanos devem alinhar suas práticas e serviços para terem ainda mais foco em seu core business. Ser parceira de uma consultoria em tecnologia, promove benefícios por meio de interação com o setor tecnológico, com as melhores práticas do mercado e exigência legais.

Por isso, é tão importante investir neste tipo de serviço, que oferece suporte e respaldo de uma consultoria especializada, que identifica situações e encontra as melhores soluções através de conclusões precisas e sistemas inovadores.

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29 de julho de 2019
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