abmc-fb abmc-in abmc-yt abmc-wide-arrow Made with love by Platz"

Maior produtividade e atenção para prazos de obrigações estão entre as vantagens

Quem faz parte do mundo empresarial sabe que a cada dia novos objetivos são traçados e com isso novas barreiras também surgem. Para gestores e diretores de empresas, um dos maiores desafios é encontrar um caminho para realizar uma gestão segura, organizada e assertiva. No entanto, essa tarefa não é fácil, pois exige tempo e planejamento para que tudo saia conforme esperado.

Para ajudar nesta missão, um serviço vem sendo cada vez mais utilizado. Trata-se do Business Process Outsourcing, o BPO, que é a terceirização de processos das rotinas corporativas, que realiza as demandas burocráticas, fiscais e de RH para que os gestores possam se dedicar ao foco da empresa.

A terceirização é um método utilizado por diversos segmentos de empresas que querem aprimorar seu desempenho, reduzir riscos de erros e até mesmo controlar melhor os seus custos. Da mesma forma, o BPO ajuda ainda a aumentar a produtividade do negócio. Otimizando o tempo e organizando as tarefas a serem realizadas.

Conforme já citados neste texto, o BPO pode se aplicar em diversas áreas. No entanto, entre suas principais atividades estão os processos jurídicos e trabalhos de RH. Quer saber como a terceirização pode ajudar essas áreas? Confira a seguir:

Recursos Humanos

O objetivo do BPO para o setor de RH é otimizar sua rotina, que envolve a seleção e a retenção de talentos. Assim como atender as demandas dos colaboradores, como pagamentos e outras obrigações.

Processos Jurídicos

A terceirização pode ser aderida na área jurídica para auxiliar no alinhamento dos serviços de legislação, além de ajudar nos processos judiciais. Assim, este serviço pode simplificar os procedimentos, elaborando contratos de serviços, analisando dados e assegurando a conformidade legal da empresa.

Contábil 

Nessa área, o BPO é um aliado para repassar atividades operacionais, pagar impostos e contas e padronizar seus processos. Com isso, é possível ter mais agilidade e precisão nas transações realizadas.

Fiscal

O processo propõe analisar impostos variados e obrigações acessórias, que devem ser cumpridas para estar sempre dentro da lei e evitar multas e punições. Além disso, com o BPO fiscal é possível ter redução de investimento em infraestrutura e em recursos humanos, melhor acompanhamento da legislação, mitigação de riscos em autuações e aumento na qualidade, por contar com uma equipe especializada.

De fato, a terceirização é um serviço capaz de transformar toda a rotina de uma empresa. No entanto, escolher uma empresa adequada para implantar o BPO é o segredo para o sucesso. A ABMC tem experiência e é referência no mercado em todos os segmentos citados. Se você deseja agregar esse valor ao seu negócio, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a melhorar os processos da sua empresa.

Mais informações podem ser obtidas através do nosso site. Mas, você também pode entrar em contato ligando para o nosso telefone (11) 5071-1088 ou enviando um e-mail para comercial@abmc.com.br.

Compartilhe
27 de junho de 2019
Precisando de ajuda?