abmc-fb abmc-in abmc-yt abmc-wide-arrow Made with love by Platz"

O Transfer Pricing foi idealizado com a contribuição de vários países por meio da OCDE (Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico) para evitar a transferência de base de lucro por meio de produtos, bens, serviços e direitos.

No Brasil, as normas reguladoras visam impedir a evasão de Tributos, Imposto de Renda (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), pela manipulação de operações comerciais entre empresas brasileiras e suas coligadas domiciliadas no exterior.

A obrigação é uma espécie de controladora de preços entre transações de importação e exportação de empresas do mesmo grupo, garantindo um padrão dos valores aplicados para essas transações. Com isso, o pagamento de tributos é realizado de forma correta para evitar que empresas burlem o sistema tributário por meio do favorecimento de preço.

No Brasil desde 1997, ela ganhou uma versão ainda mais protetora, trabalhando com métodos matemáticos e comparativos, para evitar a transferência de lucros das empresas aqui instaladas para outros países.

No entanto, as empresas enfrentam dificuldades para calcular o TP. O problema mais frequente é justamente em relação ao cálculo tardio, quando já ocorreram as operações deixando a empresa sem condições de reação.

Contar com a consultoria de tecnologia com especialistas em Transfer Pricing apoiado por uma solução de cálculo em SAP, que apresente resultados rápidos, corretos pode trazer muitos benefícios. Entre as principais vantagens de apostar em nossos serviços estão:

  • Gestão com acompanhamento e apuração mensal;
  • Cálculo com arquivos das obrigações já existentes, sem divergências;
  • Solução em nuvem integrada com o seu ERP ou sistemas de gestão das obrigações fiscais.
  • Resultado rápido e preciso de forma sintética e analítica;
  • Maior rastreabilidade no cálculo através da apresentação das fórmulas utilizadas, garantindo assim informações confiáveis e prontas para serem declaradas.

Assessoramos a sua empresa cobrindo as operações de commodities, bens, serviços e mútuos, tornando assim as atividades mais seguras, eficientes e ágeis e permitindo que sua organização gerencie de forma eficiente as complexidades da legislação dos Preços de Transferência.

Precisando de ajuda?