Consultoria e Especialidades ABMC

Nossa proposta é agir com a inteligência e profissionalismo, integrando tecnologia e  conhecimento humano.

APM
ABMC Process Management


O APM é uma metodologia de mapeamento de processos da ABMC baseado nas melhores Práticas do mercado e fundamentado nos conceitos do TPS (Toyota Production System).
Nosso propósito não é apenas mapear os processos, mas principalmente remodelar e melhorar, agregando valor ao negócio através do balanceamento de atividades: PDCA, visando a melhoria continua das atividades, Andon Eletrônico para controle e gestão de atividades e processos, Benchmarking, entre outras ações a serem implementadas.

Três pilares são considerados no mapeamento de processos: Pessoas, processos e tecnologia

PESSOAS ALAVANCAM
O SISTEMA

APRIMORAR "EQUIPES"  - (ESTRUTURA CELULAR)

PROMOVER  - (CAPACITAÇÃO)

PERMITIR - (ESTRUTURA CELULAR)

MAPEAMENTO DE  - (COMPETÊNCIAS)

PROCESSOS CONDUZEM
AS PESSOAS

MELHORIA DA PRODUTIVIDADE

IMPLEMENTAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS

PROCESSOS PADRONIZADOS

REDUÇÃO DO CUSTO E MELHORIA DA QUALIDADE

ATIVIDADES COM PRÁTICA PADRÃO DEFININA

TECNOLOGIAS SUPORTAM
OS PROCESSOS

SOFTWARE ADEQUADO A NECESSIDADE DO NEGÓCIO

AUTOMAÇÃO NA GESTÃO DE ATIVIDADES
(ANDON)

OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS

Conceituando Processo


Um conjunto de atividades pré-estabelecidas que, executadas numa sequência determinada, vão conduzir a um resultado esperado, agregar valor, que assegure o atendimento das necessidades e expectativas dos clientes e outras partes interessadas.

Benefícios da modelagem de processos

A modelagem dos processos irá permitir:

  • Adequar o planejamento das atividades;
  • Definir as responsabilidades;
  • Racionalizar os recursos disponíveis;
  • Adequar, corrigir, melhorar o processo (o processo é dinâmico);
  • Observar o trabalho sob a ótica do processo;
  • Certificar-se que tudo é executado conforme planejado;
  • Identificar entradas e saídas, fornecedores e clientes, fronteiras e interfaces;
  • Avaliar desempenho das ferramentas utilizadas;
  • Identificar os fatores críticos de sucesso;
  • Identificar gargalos e processos críticos;
  • Gerar soluções de contorno com contramedidas;
  • Avaliar tempos de cada etapa do processo;
  • Identificar atividades do processo que não agregam valor;
  • Avaliar a finalidade da atividade (fazer para uso, eliminando desperdício);
  • Redução nos custos e prazos


Vantagens da adoção da APM


Simplificação das operações
Redução no ciclo das operações, eliminação das atividades que não agregam valor (exemplo: aprovações desnecessárias, retrabalhos, desperdícios e planilhas).

Redução dos custos
Usar os recursos com eficiência ajudam na redução de custos, na otimização dos recursos e no aumento da margem operacional (pesquisa mundial realizada pela Gartner Inc (Março/09): BPM pode reduzir até 20% os custos das empresas).

Aumento da satisfação do cliente
Ajuda a ter foco no cliente, entregando um produto ou serviço com a qualidade esperada e no prazo certo.

Melhoria de qualidade
A melhoria de qualidade nos produtos ou nos serviços é o desdobramento da melhoria contínua dos processos e isto resulta em um aumento de valor agregado em cada operação.

Estabelecer parceria com fornecedores
Conhecer os processos e suas dependências externas facilita a Gestão de Contratos com Fornecedores, o estabelecimento de parcerias e a formatação de alianças.

Foco no negócio
A partir da identificação dos processos da cadeia de valor, a empresa passa a focar no seu core business e a terceirizar os processos que não são estratégicos para o negócio.

Conte Conosco

Em um negócio, a confiança é tudo.

Contábil


Para papelada burocrática e entraves econômicos, conte conosco.

Fiscal


De forma simples possibilitamos a organização das suas rotinas fiscais.

Legalizações


Consultoria, orientação e assessoria para a legalização de empresas.

CONTÁBIL
Rotinas Contábeis


Contábil
 Rotinas contábeis de acordo com os requisitos da legislação
 ECD - SPED Contábil
 EFD PIS/COFINS

Cash Management
 Contas a Pagar
 Contas a receber / Cobrança
 Crédito

Fiscal
Rotinas Fiscais


Fiscal
 Rotinas fiscais de acordo com os requisitos da legislação
 EFD -SPED Fiscal
 Qualquer obrigação estadual, até as mais complexas, como o Bloco K e a SEF II de Pernambuco

Legalizações
Consultoria e acompanhamento


Sistemas
 ORACLE
 THOMSON REUTERS – full portfolio

Demais
 Controle Patrimonial
 DMED – declaração de rendimentos médicos

BPO E AMS


Ao longo de seus mais de 13 anos de experiência, a ABMC criou um portfólio completo de atuação:

 BPO
Business Process Outsourcing (BPO) A ABMC possui expertise e tecnologia necessária para ajudar seus clientes a manter o foco no crescimento do seu negócio através da terceirização de processos ou fases de processo dos negócios relacionados à área Financeira; Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de um processo de negócio de uma organização, que normalmente não faz parte de seu core business. O BPO envolve a terceirização das funções do setor de apoio (back office) de uma determinada empresa para uma outra empresa prestadora de serviços. O negócio teve forte impulso nos últimos anos em decorrência da busca incessante por redução de custos operacionais, melhoria da qualidade dos serviços e concentração na atividade-fim, por meio da transferência de processos ou de sistemas vitais a uma organização.

Algumas razões para adotar a Terceirização dos Processos de Negócio
 Dedicar mais tempo a atividades estratégicas
 Reduzir custos do processo
 Garantir melhoria nos processos de negócio
 Não despender esforços em reter especialistas da área em processos repetitivos e recorrentes
 Melhorar a eficiência dos processos de negócios.

Suporte à fiscalização / Contingência de Arquivos
De forma pró-ativa, nosso time pode retificar declarações e arquivos que por ventura tenham sido enviados com informações inexatas ou com erro. Dentro de um cronograma factível, o time ABMC entra em ação e corrige todo o arquivo do cliente. Utilizamos ferramentas de nossos parceiros Thomson Reuters e KPMG para identificar inconsistências.

Recebeu uma fiscalização e não tem o suporte de documentação para atendê-la?
O Suporte à Fiscalização é um serviço no qual a ABMC disponibiliza aos seus clientes, um profissional ou uma equipe capacitada e experiente neste tipo de demanda, para acompanhar todo o processo de fiscalização. O nível de envolvimento de nossos profissionais dependerá da definição do cliente: podendo ser desde a preparação dos documentos necessários (busca das informações, atualização de dados, digitação de documentos, operação dos sistemas fiscais), até o acompanhamento efetivo incluindo o relacionamento com os fiscais. O tempo de duração, bem como o escopo deste serviço, é flexível, podendo ser ajustado pelo cliente conforme a sua necessidade.

 Veja alguns dos cases, onde a ABMC conseguiu entregar com flexibilidade e atenção total ao cliente:
SEF – II – grande importadora de bebidas estava com risco de perder o benefício concedido pelo estado por conta de obrigação assessoria complexa. Duas consultorias anteriores não conseguiram interagir.
SPED P3 (antigo SPED mineiro) – grande empresa de Commodities (Alumínio) não tinha ainda se habituado a nova obrigação da SEF-MG e foi intimada a entregar num prazo exíguo.

AMS - Application Management Services
A ABMC oferece a segurança para o ciclo de vida das Aplicações e Sistemas a empresas dos mais diversos setores.
A velocidade da evolução tecnológica e o aumento da complexidade dos sistemas, softwares e aplicações organizacionais exigem que as empresas que desejam manter-se atualizadas e competitivas invistam na Gestão do Ciclo de Vida das Aplicações de Negócio, que trata do acompanhamento de todo o processo de vida útil de uma aplicação e a integração de todas as fases da engenharia de software às necessidades do mercado, do governo ou de auditorias internas.